20/12/2010 - COREN Móvel chega a Porto Alegre



Na última semana, chegou a Porto Alegre a unidade do COREN Móvel destinada a facilitar o acesso dos profissionais que trabalham longe da sede ou das subseções.

O veículo, que foi doado durante o 13º CBCENF, em setembro passado, vem atender a alta demanda de atendimentos feitos no interior do Estado.

Para a enfermeira Helena Zabluk, coordenadora do Departamento de Inscrição e Cadastro (DIC) do COREN-RS, o veículo vai agilizar o serviço de atendimento aos profissionais. “Com o COREN Móvel o DIC poderá dar atendimento àqueles profissionais que têm dificuldade em chegar até o Conselho”.

O veículo doado pelo Cofen conta com ar condicionado, instalação hidrossanitária, guarda-volumes, toldo externo, bagageiros laterais, compartimento para monitores LCD externos, aparelho leitor de DVD, impressora multifuncional a laser, notebooks, frigobar, sofá para acomodar seis pessoas, mesas de atendimento, poltronas para atendentes, cadeiras para clientes, tv de LCD externa e interna, além de mesa e bancos para área externa.

A presidente do COREN-RS, Dra. Maria da Graça Piva, lembra que a unidade móvel permitirá a redução do tempo de deslocamento para a realização de mutirões de atendimento. “Aumentará a agilidade e diminuirá os gastos com relação à infraestrutura que vinha sendo utilizada para a realização desses atendimentos”, concluiu a presidente.