06/01/2011 - COREN-RS lança operação verão voltada às instituições e profissionais do litoral



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (COREN-RS) lança a Operação Verão Dois, voltada às instituições e profissionais de Enfermagem que atendem a região litorânea do Rio Grande do Sul.

Diferente da Operação Verão, que já está em sua oitava edição atendendo com cuidados e orientações de Enfermagem às pessoas que estão em férias, a Operação Verão Dois tem objetivo de atualizar informações sobre os recursos materiais e humanos nas Instituições de saúde (hospitais, postos de saúde, serviços de atendimento móvel) no atendimento das pessoas em férias no litoral, durante o período de verão.

Para a presidente do COREN-RS, Dra. Maria da Graça Piva, os meses de veraneio são atípicos se comparados com o restante do ano. Segundo ela, o fluxo de pessoas e os tipos de atendimento também se diferenciam. 

"Com esse projeto vamos detectar diretamente nas instituições, junto aos gestores e aos profissionais de Enfermagem, sobre as dificuldades encontradas e buscar mecanismos para qualificar e auxiliar nas necessidades de readequação a curto prazo, no sentido de instrumentalizá-los para melhor atender a clientela”, relata Dra. Piva.

O trabalho é feito por enfermeiros fiscais do COREN-RS e já teve início nesta quarta-feira, dia 5. Nesta primeira etapa do projeto, serão visitadas as instituições de saúde do Litoral Norte.