10/03/2011 - COREN-RS Móvel é apresentado em Capão da Canoa



A unidade móvel de atendimento do COREN-RS foi apresentada, no último final de semana, aos profissionais de Enfermagem e à comunidade do Litoral Norte do Estado. Denominado COREN-RS Móvel, a estrutura – que estava posicionada junto ao Posto da Brigada Militar em Capão da Canoa – conta com equipamentos para diversos atendimentos como atualização de inscrição, alteração de endereço, pedido de carteiras e orientações gerais.

Nos dias de exposição, 5 a 8, os profissionais de Enfermagem presentes também orientaram a comunidade veranista com relação à insolação, queimaduras, micoses, intoxicação alimentar, relógio do corpo humano, plantas medicinais, dengue, entre outros. 

De acordo com a presidente do COREN-RS, Dra. Maria da Graça Piva, em breve será divulgada a rota do atendimento móvel em todo o Interior do Estado.

“Nosso objetivo é facilitar o acesso aos profissionais do Estado à regularização de documentos e também criar oportunidade para que os colegas venham até o COREN-RS Móvel buscar orientações pessoalmente, diretamente com um servidor do Conselho”, enfatizou Dra. Piva.

Na ocasião, um grupo de crianças do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CEACRIA) prestou homenagem com entrega de camiseta e flâmula à Presidente do Conselho pelo apoio concedido ao projeto de inclusão social “Patrulheiros Mirins”.

Saiba mais
Durante muitos anos, o COREN-RS realizou mutirões no interior do Estado, atendendo a demanda reprimida por inscrições, cancelamentos do registro profissional, parcelamento das dívidas, entre outros serviços. Com o COREN Móvel, a comodidade e a praticidade no atendimento será maior.

A ideia de implantar uma unidade móvel, visando o atendimento dos inscritos do interior do Estado, é antiga. Para a Autarquia, é um meio do COREN-RS ganhar as estradas, atingindo localidades distantes da sede e das subseções.