22/03/2011 - UBS’s e Instituições de Viamão receberam Conselheira do COREN-RS



Informações sobre a profissão e as ações que estão sendo desenvolvidas pelo COREN-RS são temas recorrentes dos encontros dos Conselheiros com os Auxiliares, Técnicos e Enfermeiros em visitas realizadas em todo o Estado. E em Viamão não foi diferente.

As visitas, feitas pela conselheira Rozeni Paludo nas Unidades Básicas de Saúde (USB) e instituições de Saúde da cidade, aconteceram durante o mês de fevereiro e foram marcadas pelo interesse dos profissionais em saber mais sobre o Conselho e a profissão.

“De uma maneira informal, os profissionais foram colocando suas dúvidas quanto à atuação do Conselho na vida profissional, sobre os papeis do Enfermeiro fiscal e do Conselheiro na Autarquia. Muitos colegas quiseram saber como o COREN atua em diferentes situações de dificuldades que ocorrem no exercício da Enfermagem” reforçou a Conselheira. 

As palestras nas instituições têm objetivo de elucidar diferentes dúvidas dos profissionais. Informações sobre a atuação do Conselho no que se refere a orientações de cunho ético, legal e técnico, também fazem parte da programação.

“Saber que a Fiscalização do COREN-RS tem forte caráter orientativo ainda é novidade para muitos. Por isso, desde o início de 2010, intensificamos essas visitas às instituições em todo o Estado”, disse a presidente do Conselho, Dra. Maria da Graça Piva.

Depoimentos de profissionais da Enfermagem e de gestores apontam para o êxito das iniciativas do COREN-RS:
“A segurança que o Conselho estabelece, exigindo profissional habilitado no cuidado com os clientes, faz com que toda sociedade esteja amparada.” (Luci Jaime –administradora do Lar Alice Kinsolving)

“O Horto Medicinal é mais um grande passo que o Conselho vem dando para a integração da comunidade civil e dos profissionais. Neste contexto todos ganham.”  (Ademar Vidmar)