08/04/2011 - Alunas de Enfermagem do Senac-RS a caminho da WorldSkills em Londres



No final da tarde desta quinta-feira, dia 7, as alunas do Curso Técnico em Enfermagem do Senac-RS Jéssica Amaral e Renata Araújo venceram mais uma etapa da competição WorldSkills e irão representar o Brasil em Londres.

As provas foram realizadas na unidade do Senac Passo D´Areia, em Porto Alegre. A dupla estava competindo com duas finalistas representantes do estado de São Paulo. O resultado foi revelado hoje, dia 7 de abril. “Foi uma das maiores emoções da minha vida. Agora a preparação será mais intensa para subirmos ao pódio em Londres”, fala Renata.

As finalistas foram conhecidas durante a Olimpíada do Conhecimento realizada no Rio de Janeiro, em março de 2010.

A Olimpíada do Conhecimento, que é realizada pelo Senai, acontece a cada dois anos e participam jovens de todo o Brasil. Há mais de um ano a dupla gaúcha recebe treinamento diário na escola do Senac Passo D´Areia, inclusive com aulas de inglês e de teatro, além de acompanhamento psicológico.

Para a enfermeira Vera Caminha, que é Coordenadora do Eixo Tecnológico Ambiente, Saúde e Segurança; Avaliadora do Senac RS - Ocupação Técnico de Enfermagem; e Avaliadora Líder na Olimpíada do Conhecimento 2012, foi uma vitória merecida.

“É um ganho importante para a Enfermagem de nível técnico do nosso Estado”, reforça a enfermeira Vera Caminha.

A preparação da dupla, que conta com apoio do COREN-RS,  se intensifica até outubro, quando partem para Londres em busca da medalha de melhor do mundo na ocupação Cuidador, como é chamado o Técnico de Enfermagem na Wordlskills.