26/09/2011 - Cuidados de Enfermagem no Acampamento Farroupilha



Nos finais de semana dos dias 10, 11, 17 e 18 de setembro, Profissionais de Enfermagem estiveram no acampamento Farroupilha, no Parque Harmonia, em Porto Alegre, prestando atendimentos às pessoas que participavam dos festejos.
A ação foi uma parceria do COREN-RS, SINDISAÚDE-RS, Escola Técnica Cristo Redentor e  Escola de Educação Profissional Zona Sul.

As atividades foram desenvolvidas pelos alunos das escolas com supervisão de professores no Piquete do Núcleo Tradicionalista Cabo Toco do SINDISAÚDE-RS. Em cada final de semana, foram realizados cerca de 200 testes de glicemia capilar e 300 verificações de pressão arterial, além de orientações para a manutenção da saúde.

De acordo com a Coordenadora de Curso da Escola de Educação Profissional Zona Sul, Enfª. Thanize Prates da Rosa,  “é necessário fazer com que os alunos participem de ações em benefício da comunidade e percebam a importância destas ações, não só para a formação profissional, mas também para o exercício da responsabilidade social que se considera requisito essencial ao profissional moderno”, concluiu.