17/10/2011 - Parceria entre COREN-RS e GHC resulta em palestras de atualização



Uma parceria entre o Conselho e o Grupo Hospitalar Conceição resultou na realização de palestras aos Profissionais de Enfermagem. Os encontros estão sendo realizados no Auditório do Hospital Fêmina, em Porto Alegre.


Além  da abordagem sobre os serviços prestados pelo Conselho Profissional – fiscalização orientativa, capacitações e eventos – mais dois temas relevantes foram oferecidos: “Acolhimento com Classificação de Risco no setor de Emergência” e “Atualização em Curativos”.  A primeira palestra foi apresentada pela enfermeira Fernanda Zanoto, no último dia 10. Já a parte de atualização  em curativos foi dada no dia 11 pela enfermeira  Anaeli Brandelli Peruzzo.


Nas duas oportunidades, Denise da Rosa Santos, enfermeira Responsável Técnica do Hospital Fêmina,  esteve presente.


Segundo a enfermeira fiscal do COREN-RS, Vanderleia Cereser,  a receptividade e participação dos profissionais possibilitaram aos encontros resultados acima do esperado. “Os profissionais gostaram, houve participação e contribuições deles durante as palestras, foram dois assuntos que eles demonstraram bastante interesse”, concluiu.

 
De acordo com a enfermeira Carla Rochane Peres Navarro, responsável pela Educação Continuada, os profissionais aprovaram a iniciativa.


Ainda no mês de outubro, serão realizadas mais duas palestras deste ciclo no Auditório do Hospital Fêmina.