02/11/2011 - Enfermeiros de Gravataí atualizam conhecimentos em feridas



Divididos em dois grupos – um pela manhã e outro pela tarde, os Enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde de Gravataí participaram de atualização em tratamento de feridas promovido pelo COREN-RS no último dia 27 de outubro.

Na oportunidade, a enfermeira Anaeli Peruzzo apresentou alternativas para aumentar a qualidade dos serviços prestados nas Unidades Básicas de Saúde do Município.
De acordo com Vanderléia Cereser, Enfermeira Fiscal do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, o objetivo da capacitação foi apoiar os profissionais que atuam na Atenção Básica da cidade  na realização do projeto de formação de um Grupo de Curativos.
“A medida irá qualificar a assistência de Enfermagem prestada à população. A criação do grupo também visa atender a clientela no Posto de Saúde de seu bairro, evitando que as pessoas se desloquem até um serviço de emergência hospitalar para realizar curativos.”, informou a Enfermeira Fiscal do COREN-RS. 

Nadir Rocha, prefeito em exercício de Gravataí, participou da abertura do evento, pela manhã. “A dor é abstrata, silenciosa, não tem nome e nem endereço certo”, disse reconhecendo a importância dos profissionais de Enfermagem para a saúde da população. O secretário municipal de Saúde, Régis Fonseca, também acompanhou a abertura das atividades.

A enfermeira fiscal do Conselho Regional de Saúde, Vanderléia Cereser, falou da qualidade dos profissionais de Gravataí. “Aqui tem um time muito bom de trabalhadores que se engajam aos projetos que forem apresentados”, sentenciou.
Na oportunidade, Joice Cunha, Enfermeira Responsável Técnica pelos Serviços de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Gravataí, colaborou para a realização do evento.