18/11/2011 - COREN-RS apoia Laço Vermelho contra a AIDS



Em apoio à campanha da  Associação Brasileira de Municípios (ABM), do Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde e do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), o COREN-RS divulga  a Campanha do Laço Vermelho 2011 de Luta contra a AIDS.

O objetivo da Campanha é incentivar todas as 5565 Prefeituras do País a aderirem à mobilização do dia mundial de luta contra a AIDS, 1° de dezembro. A proposta é que todos os prefeitos e prefeitas instalem um laço vermelho, símbolo da luta contra a AIDS, em um marco de referência do município.

Para incentivar a mobilização, foram enviadas a todas as Prefeituras cartas oficiais de apresentação da campanha. A carta sugere que sejam realizados eventos nos municípios para marcar o Dia Mundial de Luta contra a AIDS.
Os municípios são convidados a compartilhar os resultados da ação (fotos, notícias de jornais, clippings etc.) com o escritório do UNAIDS no Brasil, pelo e-mail: imprensaunaidsbrazil@unaids.org.

Aqueles que participarem da Campanha receberão um certificado assinado por UNAIDS, ABM e Ministério da Saúde e terão suas fotos divulgadas em materiais e campanhas nacionais e internacionais.
Saiba mais: www.unaids.org.br