05/12/2011 - MUNEAN promove Semana Cultural Anna Nery 2011



Em comemoração aos 197 anos de Anna Nery, patrona da Enfermagem Brasileira, o Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery (MUNEAN) promove, de 12 a 17 de dezembro, semana cultural.
Na programação, estão previstas palestras e visitas guiadas. As inscrições são gratuitas e, para participar, os interessados devem contatar pelo telefone  (71) 3321-3819 ou e-mail: museologia@munean.com .

 
Saiba mais
14/12 às 14h30min– MESA REDONDA
Palestra: “As imagens e a cultura da Boa Morte na América Portuguesa.”
Palestrante: Profa. Ms. Sabrina Mara SantAnna. Professora de História da Arte na UFRB.  Doutoranda no Programa de Pós Graduação em História da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais (FAFICH/UFMG).
 
Palestra: “A Iconografia da Morte nas Lápides Tumulares de Cachoeira”.
Palestrante: Jomar Lima da Conceição. Fotógrafo. Graduando em Museologia pela UFRB – Universidade Federal do Recôncavo, com diversos trabalhos desenvolvidos sobre patrimônio e memória em Cachoeira – BA. Integra a equipe técnica da Fundação Hansen Bahia em Cachoeira.
 
17/12 às 9h– Palestra: ”Enfermagem Humanizada, transformando profissionais e pacientes.”
Palestrante: Adilson Coelho. Técnico em Enfermagem e músico. Com larga experiência em enfermarias de unidades hospitalares de Salvador, atualmente, colabora no tratamento de doentes com câncer. Após a palestra, apresentação musical.
 
De: 12 a 17/12 – Visita com mediação cultural a exposição: “Anna Nery, Mulher, Heroína e Patrona da Enfermagem Brasileira”.
 
Inscrições: (71) 3321-3819 com Dina ou Melquíades ou pelo e-mail: museologia@munean.com (Dina)
Local: Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery – MuNEAN
Rua João de Deus, 05 (antiga Maciel de Cima) – Pelourinho – Salvador – Bahia
Na rua do Sebrae, em frente a Escola João Lino.