05/12/2011 - COREN-RS em defesa das 30 horas para a Enfermagem



Na última quinta-feira, dia 1º, Profissionais da Enfermagem que lutam pela regulamentação da jornada de 30 horas de trabalho estiveram reunidos em Brasília. A mobilização das entidades representativas da Enfermagem foi pela manhã, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Representaram o COREN-RS os conselheiros Arli Ribeiro, Claudia Collovini e Rozeni Paludo – e mais sete Profissionais de Enfermagem do Rio Grande do Sul –  que, de faixa em punho, defenderam a posição deste Regional em defesa da regulamentação da carga horária que vai beneficiar não somente os Profissionais de Enfermagem, mas  a saúde dos brasileiros.
“Temos que nos manter mobilizados, não podemos desanimar mesmo diante de um processo moroso como este se tem mostrado”, disse o conselheiro Arli Ribeiro reforçando que a demora na aprovação não pode esvaziar o movimento.

Para a presidente do COREN-RS a regulamentação das 30 horas já está atrasada em muitos anos. “Já perdemos muito com a carga horária que praticamos. Tanto os Profissionais de Enfermagem quanto os nossos clientes”, disse a enfermeira Maria da Graça Piva acrescentando que a  votação do Projeto de Lei 2295/00 deve ser tratado como prioridade para a saúde brasileira.