06/12/2011 - Profissionais de Sobradinho receberam Capacitação em Urgência e Emergência



No final de novembro, dia 24, o COREN-RS e a Casa de Saúde Dr. Sebastiany, em Sobradinho, ofereceram capacitação em urgência e emergência aos profissionais da área da saúde. A palestra foi ministrada por Valmir de Almeida,  professor universitário e Enfermeiro responsável pela emergência do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Participaram da Capacitação os profissionais da área da saúde municipal (PSFs, Posto Central e Ambulatório), além das Enfermeiras e Técnicos em Enfermagem  do Hospital.
Na oportunidade, Valmir  salientou a importância do profissional da saúde no primeiro atendimento de intercorrências graves, como, por exemplo, acidentes de trânsito, queimaduras, AVC, infarto e crise convulsiva. Segundo ele,  a recuperação do paciente depende muito da preparação destes profissionais.

Já para a diretora do Hospital Sebastiany,  enfermeira  Ana Carolina Seitenfus, manter-se atualizado profissionalmente é prioridade. “É importante nos mantermos em atualização constante, pois nossa responsabilidade sobre esses pacientes é muito grande. E o COREN-RS tem sido um parceiro destas iniciativas”, afirmou.

De acordo com Almeida, a região está bem assistida pelo Hospital Sebastiany, já que sua estrutura de urgência é comparável a de grandes centros.