09/12/2011 - COREN-RS em tratativas para melhores condições à Enfermagem da FASE



Na última segunda-feira, a presidente do COREN-RS, Dra. Maria da Graça Piva esteve reunida com a presidente da FASE, Dra. Joelza Mesquita Andrade Pires, para tratar de questões envolvendo o trabalho dos Profissionais de Enfermagem da Instituição.

Na oportunidade, Dra. Piva expôs  sobre a importância do Enfermeiro Responsável Técnico pelos serviços de Enfermagem  e pela necessidade de equiparação salarial entre os Auxiliares e Técnicos. “O COREN do Rio Grande do Sul trabalha intensamente na equiparação de conhecimentos dos Auxiliares  e Técnicos. Nos últimos anos, mais de 80% dos Auxiliares fizeram cursos complementares e se tornaram Técnicos. Nosso Regional é o que mais investiu no crescimento destes profissionais. Atualmente, somos 63.913 Técnicos e 24.319 Auxiliares”, complementou a presidente do Conselho reforçando que o aumento da capacitação repercute na qualidade dos serviços oferecidos. 

Demonstrando sensibilidade ao exposto, Dra. Joelza se dispôs a buscar alternativas para que as reivindicações do COREN-RS sejam atendidas. Para dar continuidade às tratativas, no próximo dia 19 haverá nova reunião, desta vez também com representantes do SEMAPI (Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Fundações Estaduais do Rio Grande do Sul).

Também participaram da reunião a assessora jurídica do COREN-RS, Dra. Clarissa Carello e a enfermeira fiscal Elisângela Sequeira.