24/02/2012 - COREN-RS mobilizado para realização das eleições em 20 de março



A Junta Governativa designada pelo COFEN para administrar o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, até que um novo Plenário seja eleito, vem empreendendo esforços, desde sua posse em 1º de janeiro do corrente ano, para a realização das eleições, no dia 20 de março próximo.

O trabalho é feito em conjunto e em apoio à Comissão Eleitoral e conta com a mobilização de funcionários e servidores, e de profissionais de Enfermagem de diferentes pontos do Estado.

Implementações
Algumas iniciativas tomadas facilitarão o acesso a informações dos profissionais, como por exemplo, a implementação de duas linhas telefônicas (51) 3378-5541 e (51) 3378-5538 e do e-mail eleicoescorenrs@portalcoren-rs.gov.br que darão atendimento exclusivo a dúvidas referentes às eleições. Foi desenvolvida também uma nova ferramenta, a ser disponibilizada no Portal COREN-RS, que informará sobre a situação de voto e locais de votação. O profissional deverá informar sua categoria e número de inscrição. O instrumento indicará o local de votação e se o voto é obrigatório ou facultativo.

De acordo com o presidente da Junta Governativa do COREN-RS, Dr. Osvaldo Albuquerque Sousa Filho, a cooperação dos profissionais será refletida nas eleições. “Estamos convocando todos os Enfermeiros Responsáveis Técnicos do Estado para que sejam difusores das informações e mediadores das dúvidas de sua equipe junto ao COREN-RS”, reforça o presidente.

Ao todo, 59 municípios terão urnas. Estarão obrigados a votar os inscritos que tiverem seus endereços de cadastro registrados no COREN-RS até o dia 26 de outubro em um desses locais.
Para acessar perguntas e respostas mais frequentes, clique aqui.