19/04/2012 - COREN-RS convida profissionais a participarem de reunião da Cosmam no dia 25/4

Edital do concurso público do Imesf estará na pauta

Na próxima quarta-feira, dia 25/4, às 19h, o COREN-RS convida os profissionais de Enfermagem da saúde pública de Porto Alegre a participarem da reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal. A pauta do encontro é o edital do concurso público do Imesf (Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde que substituirá a gestão do PSF. 

O Conselho irá se posicionar tecnicamente sobre a elaboração do edital do concurso, articulando com os vereadores da Cosmam, Sindisaúde-RS, profissionais e demais entidades de classe. O COREN-RS estará representado pelo primeiro-secretário Conselheiro enf. Claudir Lopes, pelo procurador geral da Autarquia, Cláudio Cunha, e por enfermeiros-fiscais do Departamento de Fiscalização.  

Em maio, a prefeitura realizará as provas de um concurso público para 1.145 vagas no Imesf, o que representaria a demissão dos trabalhadores do Instituto Cardiologia. Em reunião com os profissionais dos PSFs da capital, o prefeito José Fortunati afirmou que o contrato da prefeitura com a Fundação Instituto de Cardiologia será prorrogado por mais 12 meses. O encontro aconteceu ontem, dia 18/04, quando os trabalhadores dos PSFs da capital encerraram a paralisação das atividades que durou cerca de uma hora.