15/05/2012 - Situação do Hospital Conceição é debatida por entidades Sindicais no Coren



O Conselho Regional de Enfermagem do RS (COREN-RS), realizou hoje a tarde com a presença da enfermeira Karen Furlaneto, representando o SERGS e do Vice-presidente do Sindisaúde, João Vidal, uma reunião para tratar das questões relativas a superlotação da emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição, a questão das condições de trabalho, sobrecarga dos profissionais e as horas extras. A reunião foi conduzida pelo Primeiro Secretário do Coren, Conselheiro Claudir Lopes.  

Ficou acordado que estas entidades irão compor uma comissão que irá acompanhar todas as ações tomadas pela direção do Hospital Conceição nos próximos dias, com foco especial na situação do quadro de pessoal do Hospital e nas condições de trabalho dos Enferemeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

Para o Conselheiro Claudir Lopes, a reunião foi superpostiva, mostrando a união das entidades representativas do setor em prol dos profissionais da categoria e da qualidade de atendimento à população. 

Segundo a Coordenadora Administrativa da Defisc, Iselde Buchner, "a maior preocupação do Conselho é com a segurança do paciente, e para isto os funcionários da saúde são indispensáveis." Na reunião também estiveram presentes os Conselheiros Abelardo Gomes e Fabrício dos Santos.

Segundo informações recebidas durante a reunião, a administração do Hospital Conceição voltou a pagar as horas extras na tarde de hoje e se comprometeu a acertar as atrasadas.

 

    Você marcou isto com +1 publicamente. Desfazer