16/05/2012 - Mobilização pelas 30 Horas no Brique da Redenção

COREN prepara evento no encerramento da Semana da Enfermagem

Neste domingo, dia 20 de maio, dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem e encerramento da Semana da Enfermagem, estaremos organizarndo um evento de mobilização pelas 30 Horas no Brique da Redenção. Na ocasião também estaremos prestando uma homenagem aos profissionais da categoria, divulgando para a sociedade em geral a importância em apoiar as 30 Horas e oferecendo alguns serviços como medição de Glicose e Pressão Arterial.

O COREN Móvel também estará lá, com diversos serviços para os inscritos, como emissão de carteira profissional, informações sobre cursos de qualificação, 2ª Via de Boleto, negociação de anuidade atrasada, informações sobre o Conselho, por exemplo. O estande do COREN-RS estará do Arco da Redenção, das 10h as 14h.

 

A reivindicação pela regulamentação da carga horária é antiga, vem desde 1955. Hoje a PL 2295/2000 está na Câmara dos Deputados, esperando para entrar na pauta de votação. Precisamos do apoio da sociedade a esta causa, que reflete fortemente na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. Nós queremos mais qualidade de vida para o trabalhador da saúde, e consequentemente, teremos um ganho de qualidade no atendimento direto a população. Funcionários motivados produzem serviços de boa qualidade, contribuindo para que os usuários estejam satisfeitos.