17/05/2012 - COREN na Semana da Enfermagem de Santa Cruz do Sul




Com o tema “Valorização do Profissional de Enfermagem”, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, organizou uma série de atividades em comemoração a Semana da Enfermagem. O COREN participou do evento com uma palestra do Enfermeiro Igor Prestes.

O evento é uma iniciativa do Núcleo Municipal de Educação Coletiva (NUMESC) e objetiva proporcionar um espaço de capacitação técnica e comemoração aos profissionais destas áreas. A abertura ocorre no dia 11, junto a sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias do Fumo e Alimentação ( STIFA) na rua Fernando Abott 1212 e contará com a participação de diversas autoridades, além de apresentações artísticas.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Édison Rabuske, a pasta vem concentrado esforços afim de organizar um momento para que se possa fazer um resgate do sentido da profissão, possibilitando aos profissionais instrumentos motivadores em seu trabalho. “Se a enfermagem é o ato de cuidar, nada mais justo que possamos iniciar o cuidado pelos que cuidam, refletindo essa melhora num todo”, argumentou ele.

Também participaram do evento o Vice-prefeito, Luiz Augusto Campis e a Coordenadora de Enfermagem Vera Lucia.