18/05/2012 - Presidente do COREN-RS vai a Pelotas visitar hospitais e ouvir a categoria

Ricardo Rivero esteve nos meios de comunicação alertando sobre as 30 Horas

A agenda em Pelotas começou com uma palestra sobre O Mercado de Trabalho para o Técnico em Enfermagem, na Escola Estilo, na noite do dia 17/05. Hoje pela manhã, o Presidente Ricardo Rivero visitou o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, acompanhado da enfermeira Luciane Kantorski e de Margarida Raffi. No Hospital, foram recebidos pela  Supervisora de Enfermagem, Angela Catarina Medeiros Ferreira. A visita tinha como objetivo apresentar a nova gestão do COREN, falar sobre os projetos para a categoria e a reaproximação com os inscritos. Também foi pauta o movimento das 30 Horas Já! e a necessidade das entidades representativas da categoria irem, em Comissão Mista, com os parlamentares estaduais, à Brasília.

Depois, em entrevista ao Jornal Diário Popular, Rivero contou que ficou muito preocupado com as informações que recebeu sobre os salários que são pagos para os colegas enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, na grande maioria das instituições de saúde de Pelotas: "Tem muita gente ganhando salário mínimo e muito poucos ganhando mais de 3 dígitos", explicou.

Na Rádio Pelotense AM, o Presidente aproveitou a oportunidade para falar com os ouvintes sobre o que são as 30 Horas e o Dimensionamento de Pessoal e porque estes assuntos também são importantes para a sociedade em geral. " É muito importante que a sociedade possa saber mais sobre a situação que a categoria enfrenta em relação as suas condições de trabalho, mesmo porque isto influi diretamente na qualidade dos serviços de saúde que são prestados para a população. Queremos também divulgar o que é o COREN e qual a sua finalidade", afirmou Rivero. 

Durante uma visita a Universidade Católica de Pelotas, com a presença da Coordenadora do Curso de Enfermagem, Luciene Primo, Rivero disse que a Nova Gestão estará mais próxima dos inscritos, comprometida com as 30 Horas, com o dimensionamento, com a luta pelo piso. E será também uma gestão que trabalhará sempre em conjunto com os sindicatos, com as associações, com as instituições de saúde e com as universdades. A eleição está perto e a a categoria tem que procurar votar nos candidatos que estão comprometidos com as nossas causas da saúde.

Texto; Fernanda Barth  Foto: Daniel Boucinha