22/05/2012 - Presidentes do COREN-RS e ABEn reafirmam união pelo bem da categoria

As duas entidades vão firmar projetos e ações para o segundo semestre


Na manhã de hoje, 22/05, Ricardo Rivero, Presidente do COREN-RS, recebeu a Presidente da ABEn, Terezinha Valduga e o Diretor da instituição, Joel Rolim Mancia, na sede do Conselho. Na ocasião, a gestora da ABEn entregou em mãos ao Presidente, o convite oficial para que o COREN-RS participe  do 64º Congresso Brasileiro de Enfermagem e para o 3º Colóquio Latino-Americano de História da Enfermagem (CLAHEn), em Porto Alegre, de 29 de outubro a 02 de novembro, na PUC-RS. 

O tema do Congresso debaterá a temática do Empoderamento da Enfermagem na Aliança com o Usuário. A Presidente da ABEn, Terezinha Valduga, considera fundamental a união de todas as entidades representativas da categoria, para que juntas, possam fazer valer a voz dos profissionais. Para Valduga, a escolha do tema do Congresso é estratégica neste momento político-social que vivemos. O Presidente Rivero concordou e afirmou que o momento é da categoria se unir e perceber a força que tem, "é importante que os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares, neste contexto de saúde pública e privada que vivemos, possam passar a perceber seu papel como cidadãos, conscientizando-se de seus direitos, de suas condições de trabalho, de sua identidade como categoria e que tenham condições de transformar suas práticas diárias em discurso para sensibilize a sociedade em relação a sua condição."

Ricardo Rivero garantiu a participação massiva do COREN-RS no evento, salientando que esta parceria só vem a reafirmar a excelente relação que hoje temos com a ABEn. "Estamos trabalhando em conjunto para que logo possamos colocar na rua novos cursos de especialização e qualificação para os profissionais da nossa categoria, explica Rivero.