27/06/2012 - COREN-RS no lançamento da Frente Parlamentar pelas 30 Horas



O enfermeiro Ricardo Rivero, Presidente do COREN-RS, participou nesta tarde da instalação da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Jornada das 30 Horas para Enfermagem, proposto pelo deputado Valdeci Oliveira. 

Segundo o Enfermeiro Ricardo, "a Frente Parlamentar é uma iniciativa valiosa que mostra o comprometimento dos nossos deputados estaduais com a causa, mas para que qualquer ação neste sentido seja efetiva é preciso que nós, enquanto categoria, estejamos unidos e que a sociedade esteja sensibilizada e esclarecida sobre a importância das 30 Horas e em como isto reflete na qualidade dos serviços de saúde prestados. O gestor colocou da sua preocupação com o que aconteceu hoje em Brasília, que com a inversão da pauta de votação, passando os royalties do pré-sal para a manhã e as 30 Horas para a tarde, acabou não havendo quórum de votação. Agora, para que as 30 Horas voltem para a pauta isto deve ser negociado em nova reunião de líderes, que acontece apenas nas terças-feiras que antecedem a votação.

Mais de 30 deputados assinaram a instalação da Frente. Estiveram presentes no evento os Conselheiros Luci Malikovski e o Conselheiro Abelardo Gomes, o Presidente do SINDISAÚDE-RS, Gilmar França, o Presidente da FESERGS, MIlton Kempfer e a Presidente do SERGS, Nelci Dias.