28/06/2012 - COREN-RS participará de reunião sobre emergência do Hospital Conceição



Na tarde de hoje, dia 28 de junho, o Enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do COREN-RS, participará de reunião no Ministério Público de Porto Alegre para tratar do processo de superlotação da Emergência do Hospital Conceição. O setor sofreu interdição ética por parte deste Conselho no mês de maio, após diversas visitas de fiscalização e orientações para ajustes nos procedimentos de atendimento.
No encontro, que será realizado às 14h, o COREN-RS espera obter retornos do Hospital sobre temas abordados na reunião anterior realizada no dia 24 de maio, também no Ministério Público. Entre elas, o andamento das obras da UPA Zona Norte, que será administrada pelo Grupo Conceição, com previsão de abertura em agosto de 2012; o novo dimensionamento dos funcionários; a confecção de novas pulseiras de identificação dos pacientes e sobre a abertura dos novos leitos de retaguarda no Hospital Universitário de Canoas, previstos para o mês de junho.
Os retornos da Secretaria de Saúde de Porto Alegre deverão abordar a reabertura do Hospital Parque Belém e o incremento do número de equipes do Programa Saúde da Família.
São esperados na reunião representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, Sindisaúde, FESERGS, OAB, representantes dos Servidores e Direção do Hospital Conceição.