30/06/2012 - Simulado de resgate e remoção de vítima de trânsito



No dia 30 de junho, após intensa programação foi encerrada a Terceira Jornada de Enfermagem do Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV) na cidade de Taquari.
Pela manhã, palestra com o tema Assistência ao paciente pré e pós- operatório,  ministrada por Luciana Barcellos, enfermeira do GHC e Pesquisadora da UFRGS- PPG, especialista em Urgência e Emergência, mestre e doutora em Epidemiologia pela UFRGS. 
Após o enfermeiro Abelardo Gomes, conselheiro do COREN-RS palestrou sobre Atendimento pré-hospitalar ao paciente politraumatizado.
No turno da tarde foi desenvolvido Simulado de resgate e remoção de vítimas de trânsito, em parceria entre COREN-RS, Brigada Militar, SAMU e prefeitura de Taquari.
Na simulação de acidente entre um carro e moto, com vitimas, o realismo da cena e interpretação convincente dos envolvidos, acabou chamando atenção e gerando, a exemplo dos acidentes reais, público ao redor.
Os inscritos na Terceira Jornada de Enfermagem do ISEV puderam de forma didática aprimorar conhecimentos e trocar experiências.
Iniciativas deste tipo são apoiadas pelo COREN-RS, destaca o enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do COREN-RS.

Texto e foto:
Daniel Boucinha
Ass. Imprensa:
(51) 33785520