20/07/2012 - Técnico em enfermagem por mérito, com toga e barrete



A atual gestão do COREN-RS em decisão em plenária revogou a proibição imposta pela diretoria anterior do conselho de enfermagem, na qual proibia a utilização do traje típico de formatura para os técnicos de enfermagem. O enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do COREN-RS, no dia 20 de julho, quando discursava na formatura do curso técnico de enfermagem da Fundação Universitária de Cardiologia, estranhou e questionou a falta do barrete (cobertura de tecido flexível que se ajusta à cabeça)  nos formandos. Uma das formandas, citou o conselho como motivo da ausência.

 

“A nossa gestão tem como foco unir a categoria, essa medida equivocada foi revogada e faço questão com orgulho de colocar o barrete em cada um dos novos técnicos de enfermagem,” destacou o enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do COREN-RS.

 

Os formandos alegres, ao receberem o barrete posaram para fotografias junto com o enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do COREN-RS. A cerimônia enfim estava completa, com mérito os novos técnicos de enfermagem estão aptos ao mercado e convictos que tem um conselho atuante, efetivo na defesa da categoria da enfermagem.  

 

texto e foto: Daniel Boucinha