10/08/2012 - 15º CBCENF

Debate atualização e fortalecimento técnico-científico

Os participantes do 15º CBCENF, que acontece de 9 a 12 de agosto em Fortaleza, no Ceará, estarão envolvidos num grande espaço de atualização, debate e fortalecimento técnico-científico da enfermagem.

"A programação científica, o principal foco do CBCENF, pautada pelo eixo norteador Cuidado e Proteção da Vida, foi preparada com muito zelo. Vamos discutir nosso compromisso com a vida em toda sua amplitude. As grandes discussões atuais, ligadas às questões sociais, econômicas e culturais, estarão aqui", enfatiza a coordenadora da Comissão Científica do 15º CBCENF, Enfª Dra. Rita de Cássia Chamma.

Palestrantes que são referências nacionais e internacionais em grandes conferências. Apresentação de trabalhos em comunicações coordenadas e pôsteres.

"Cada congressista tem papel imprescindível também na reprodução das discussões nos seus espaços, na socialização com os colegas que não vão participar", aponta a coordenadora.

O 15º CBCENF bateu recorde de trabalhos científicos, com mais de 2800 inscritos para avaliação. Serão mais de 500 comunicações coordenadas, mais de 1200 pôsteres e mais de 50 palestras, mesas redondas e conferências. Os eixos temáticos são Ética e Legislação em Enfermagem, Vulnerabilidade Social e Determinantes de Vida e Trabalho.

 

Fonte: Cofen