03/09/2012 - Coren-RS receberá amanhã Medalha da 53ª Legislatura

Homenagem será no Plenario 20 de Setembro da AL

Nesta terça feira, dia 04 de setembro o Coren-RS receberá a Medalha da 53ª Legislatura.

A Medalha é outorgada desde a época do Brasil Império a pessoas ou entidades que desempenham papel relevante junto à sociedade. Nesta edição, a honraria será concedida à nova gestão do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, durante o grande expediente do Deputado Adilson Troca, cujo tema é: "Valorizar quem cuida da vida". Na ocasião, o Enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS, receberá a homenagem pelo reconhecimento do trabalho na área da saúde e junto a categoria da enfermagem. 
“O parlamento está atento a sensibilização pública que o Conselho está promovendo em relação a votação do Projeto de Lei das 30h (PL 2295/2000), na luta pelo Piso Salarial , contra a RDC nº 26 e pelo correto dimensionamento de pessoal”, destaca Rivero. Para o presidente do Conselho este prêmio é para a categoria da enfermagem como um todo, e só foi possível porque as diversas entidades representativas como o Sindisaúde, a Feessers, a ABEn, a Amib, a Abenfo e o SERGS começaram a trabalhar unidas e em sintonia no Rio Grande do Sul.

A homenagem acontecerá às 14h, no Plenário 20 de Setembro da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e é aberta ao público em geral.

 

Texto: Fernanda Barth