04/09/2012 - Medalha da 53ª Legislatura é entregue ao presidente Ricardo Rivero

Honraria foi recebida durante o grande expediente da Assembleia Legislativa

No dia 04 de setembro, o Enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS, recebeu a Medalha da 53ª Legislatura durante o grande expediente da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. A homenagem foi proposta pelo Deputado Adilson Troca, que saudou toda a categoria de enfermagem com o ato, presente em grande número no plenario.

Durante seu pronunciamento, o deputado Troca salientou o esforço que vem sendo realizado pelo Coren-RS para que a categoria de enfermagem tenha melhores condições de trabalho e seja mais valorizada, especialmente com a implantação da carga de 30h semanais e do piso salarial, além de mais oportunidades de qualificação profissional. Para o Enfermeiro Ricardo, a homenagem é uma honra para todos os enfermeiros,técnicos e auxiliares. “Como representante da categoria de enfermagem, agradeço pelo reconhecimento ao trabalho de todos aqueles que lutam conosco. Juntos, somos fortes e seguiremos unidos para implantação das melhorias tão aguardadas por todos nós, que vivemos a enfermagem no dia a dia”, salientou o presidente.

A Medalha é outorgada desde a época do Brasil Império a pessoas ou entidades que desempenham papel relevante junto à sociedade. Nesta edição, com o tema "Valorizar quem cuida da vida", a honraria foi concedida à nova gestão do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul. Também participaram do evento o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Estadual Alexandre Postal, o Secretário de Estado Adjunto da Saúde, Elemar Sandi, representando o Governador Tarso Genro, o Vice-presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Osvaldo Albuquerque Sousa Filho, o Presidente do Coren-PR, Montgmory Benites, os Deputados Estaduais Catarina Paladini, Aldacir Oliboni, Luciano Azevedo, Edson Brum, Miki Breier, Silvana Covatti, Dr. Bassegio, Valdeci Oliveira, Zila Breitenbach e Pedro Pereira, além da presidente da Associação Brasileira de Enfermagem do Rio Grande do Sul, Enfermeira Teresinha Valduga, Conselheiros e equipe do Coren-RS.