19/09/2012 - Fórum de Bagé reúne cerca de 300 profissionais da região

Evento foi realizado nessa quarta-feira, na URCAMP

A terceira edição do Fórum de Interiorização do COREN-RS, realizado na URCAMP de Bagé, reuniu cerca de 300 profissionais entre estudantes, enfermeiros, técnicos e auxiliares que atuam em hospitais, clínicas, postos de saúde e demais instituições municipais de toda a região. O evento foi realizado nesta quarta-feira, dia 19 de setembro.
 
Nesta edição, a abertura oficial do Fórum não foi realizada em uma cerimônia única e sim, com a visita do enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do COREN-RS, a cada uma das 6 salas que compuseram o evento. Acompanhado pelas conselheiras Carmen Savaris e Luci Malickovski, o presidente destacou em todas as turmas a importância da união da categoria na busca de melhorias para os diversos problemas que os profissionais enfrentam em seus cotidianos. “Os fóruns nos permitem proporcionar aos inscritos mais conhecimento e a soma de experiências, para que possamos estar em constante crescimento profissional e também mais integrados como colegas. Nossa força está na união para buscarmos os nossos objetivos e nossa valorização”, destacou o enfermeiro Ricardo.
O evento teve continuidade com as palestras de Atendimento Pré-hospitalar, ministrada pelo enfermeiro e conselheiro Abelardo Gomes; CME – Centro de Materiais de Esterilização, com as palestrantes Zuleimar Melo da Silva, Carmen Eulália Pozzer e Solange Machado Guimarães; Gestão de Equipes de Enfermagem, ministrada pela professora Maira Buss; Assistência de Enfermagem na Unidade de Terapia Intensiva, ministrada por Rogério Daroncho; e a mesa redonda Responsabilidade Técnica e suas implicações éticas, legislação e Código de Ética, ministrada pelo coordenador das subseções do Conselho, Alex Pereira. O fórum foi encerrado com uma simulação coordenada pelo enfermeiro Abelardo Gomes.

Texto e fotos: Luísa Souza