03/10/2012 - Carta aberta à categoria da enfermagem



Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4

Carta aberta à categoria da enfermagem

Caros colegas, estamos em um ano eleitoral onde será escolhido o prefeito de nosso município e os vereadores que irão compor a Câmara da nossa cidade, criando e votando projetos que podem nos afetar - nos ajudando ou nos prejudicando.

Sei que muitos de nós não querem nem saber de política, não gostam de falar sobre o assunto e nem de terem que votar. E isto ocorre porque faz muito tempo que não acreditam na política ou nos políticos e se sentem desiludidos com a política ou incapazes de modificar a situação em que esta se encontra.

A verdade é que temos sim como modificar a realidade e é nos posicionando. Se não votamos, nos alienamos do processo e acabamos por favorecer os mesmos de sempre, os que não precisam dos votos dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

Já se tomarmos a decisão de escolher alguém que tenha como bandeira as causas da enfermagem, que leve em frente o nosso sonho de um piso salarial digno e de uma carga horária justa, estaremos dando um passo à frente na aprovação das nossas questões, conquistando espaços de poder e fortalecendo a categoria.

Portanto eu lhe peço que neste ano de 2012, olhe atentamente em volta e escolha, com a razão e com o coração, um candidato que esteja alinhado com a nossa profissão.

Votando em quem está engajado na nossa luta, estaremos colocando na Câmara alguém que nos represente de verdade, alguém de quem poderemos cobrar depois o comprometimento com a categoria e com o que precisamos que seja feito na área da saúde pública municipal.

Chegou a nossa vez!

Neste dia 07 de outubro vote em um candidato comprometido com as causas da enfermagem!

 

Enfermeiro Ricardo Rivero, Presidente do Coren-RS

Gestão 2012-2014

Nossa missão é cuidar de você