18/10/2012 - Coren-RS participa de assembleia da Associação de Servidores do GHC



O presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, participou na tarde desta quinta-feira, 18 de outubro, da assembleia promovida pela Associação de Servidores do Grupo Hospitalar Conceição (ASERGHC). O encontro foi realizado nas dependências do Hospital Femina, em Porto Alegre, e promoveu amplo debate sobre o dimensionamento de pessoal nas dependências do GHC.
O enfermeiro Ricardo explicou aos presentes a função do Conselho e como este está realizando o trabalho de levantamento de dados para identificar soluções para a aplicação do dimensionamento nas instituições de saúde. "Para que possamos buscar soluções com os envolvidos e as autoridades competentes, precisamos ter dados e fatos para apresentar. E é isso que o Conselho vem fazendo na capital e no interior também, através da fiscalização atuante. Esperamos ter as informações necessárias para as conversas com o GHC até a metade do mês de novembro", ressaltou o presidente.
Também participaram do evento o presidente da ASERGHC, Arlindo Rittel, o presidente do Sindisaúde RS, Gilmar França e a assessora institucional do Coren-RS, Silze Ribeiro. Cerca de 80 servidores do Grupo Conceição participaram da assembleia.