08/11/2012 - HCI recebe certificação Top Ser Humano 2012



Hospital de Caridade de Ijuí (HCI)  é agraciado pelo prêmio mais cobiçado do estado, o Top Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul.  O “case” vencedor foi Incubadora de Aprendizagem na Enfermagem onde foi classificado como um programa que apresenta mudança, inovação e qualificação na gestão de pessoas. “O trabalho vem ao encontro do que pensa os colegas médicos, de sempre manter um padrão de eficiência e eficácia no atendimento médico-hospitalar”, disse o diretor técnico do HCI médico Airton Buss Júnior.

Em março deste ano, a gerência de enfermagem do HCI fez o lançamento oficial da Incubadora. Segundo a responsável pelo programa, enfermeira Renata Casarin, o projeto tem a missão de construir o conhecimento no próprio ambiente de trabalho, possibilitando mudança, renovação de serviço e o crescimento profissional. “Este projeto é a marca registrada de um grupo seleto como é a nossa equipe de enfermagem”, resume Renata.  O hospital busca integrar inovação, tecnologia e educação, possibilitando aos colaboradores da área captar a realidade do cotidiano, despertar e aplicar novas ideias, aumentar competências e habilidades, compartilhar conhecimento e fazer diferença na sua trajetória profissional.

Em maio, o coordenador de mercado do HCI Marcio Mello inscreveu o programa para concorrer ao prêmio considerado o “oscar” para empresas e instituições que valorizam e cuidam das pessoas.  Depois de muitas avaliações, o HCI foi contemplado com o prêmio Top Ser Humano 2012, junto com outras empresas de renome como grupo RBS, Hospital Moinhos de vento e Hospital Mãe de Deus, ambos de Porto Alegre.

Na cerimônia de divulgação organizada na manhã desta sexta-feira, no auditório do HCI, a gerente de enfermagem Carla Viana ressaltou a importância da primeira certificação da casa hospitalar de Ijuí. “Junto com a certificação vem a responsabilidade de sermos continuamente protagonistas para mantermos os processos já estabelecidos e criarmos, inovarmos em busca de uma saúde melhor e porque não dizer de um mundo melhor”, disse  Carla Viana.

O diretor-executivo da instituição João Luiz Leone de Senna e a gerente de recursos humanos Elisabete dos Santos aproveitaram  a cerimônia para dizer que o prêmio é extensivo a todos os 1.200 colaboradores da instituição macrorregional e a prova disto foi o clip do final do encontro, onde praticamente todos os setores do HCI foram fotografados mencionando a certificação. 

“Essa premiação é o reconhecimento de que a metodologia utilizada atende às necessidades dos profissionais de enfermagem e, principalmente, proporciona mais segurança e qualidade a nossos pacientes e com certeza o prêmio maior é fazer o melhor pela nossa comunidade”, finaliza o presidente do HCI Claudio Matte Martins.

O cerimônia oficial ocorreu no dia 24 de outubro, no Grêmio Náutico União de Porto Alegre, onde  a comitiva do HCI foi representada por 20 pessoas, entre diretores e colaboradores.

 

Fonte: Divulgação Panorama