21/11/2012 - Porto Alegre sedia Reunião Ordinária de Plenária do Cofen

Encontro iniciou hoje na sede do Coren-RS, em Porto Alegre, e será realizado até o dia 23

Na manhã dessa quarta-feira (21), teve início em Porto Alegre a Reunião Ordinária de Plenária (ORP) do Cofen, que será realizada na sede do Coren-RS até a próxima sexta-feira (23). O encontro, que acontece mensalmente em cada regional, tem por objetivo discutir as principais ações executadas pelo Cofen, desde questões administrativas quanto votação de resoluções e processos éticos. Nesta ROP, em especial, os Conselheiros Federais também discutirão o local de realização do 16º CBCENF (Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem), que ocorrerá em 2013.


O enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS, comentou que a realização da Plenária do Cofen no Rio Grande do Sul é de grande importância para que os Conselheiros troquem experiências positivas para a área da enfermagem e para que também possam discutir os problemas em comum, buscando as soluções em conjunto. 


Na ocasião, estiveram presentes todos os nove Conselheiros efetivos e os nove suplentes, além dos anfitriões gaúchos e os presidentes dos Conselhos Regionais do Pará, Sergipe, Rondônia e Espírito Santo. Os Presidentes dos Conselhos Regionais de São Paulo e Rio de Janeiro devem chegar hoje a tarde para um encontro informal entre os presidentes.