03/12/2012 - Hospital São Lucas da PUCRS recebe o terceiro Totem Coren-RS

Terminal de autoatendimento online estará 24h a disposição dos inscritos

Foi inaugurado na tarde dessa segunda-feira (03), o terceiro Totem do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul. O equipamento foi instalado no Hospital São Lucas da PUCRS, na entrada de funcionários, e estará a disposição destes 24h por dia.

Com o totem, os incritos que trabalham no hospital terão acesso a consultas online, verificação de seus dados cadastrais, emissão de boletos e poderão ainda acessar os principais sites relativos à enfermagem, de forma simples e gratuita.  Segundo o enfermeiro Ricardo Rivero, essa iniciativa é importante para aproximar o Conselho de seus inscritos e facilitar as suas vidas: "o profissional que precisa de um serviço do Conselho muitas vezes encontrava dificuldades em ir até a sede para emitir um boleto ou verificar sua situação. Com o totem, eles terão o Coren mais perto e mais acessível. Esse é o nosso objetivo: aproximar e facilitar o relacionamento."

Estiveram presentes no evento o enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS; os conselheiros Claudir Lopes, Ana Rita Rossato e Fabricio dos Santos; a supervisora de enfermagem do Hospital São Lucas, Grasiela Hax, além de demais enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da instituição.

Os hospitais Mãe de Deus e Nossa Senhora da Conceição já contam com um equipamento cada.

Texto e fotos: Luísa Souza