18/12/2012 - Presidente da AL recebe informações sobre criação da Frente das Comunidades Terapêuticas



Nesta segunda-feira (17), o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Postal (PMDB), recebeu do deputado Catarina Paladini (PSB) um comunicado sobre a criação da Frente Parlamentar Estadual das Comunidades Terapêuticas, em audiência no Palácio Farroupilha. O lançamento dever ocorrer em abril de 2013, em Cachoeirinha, onde há um trabalho desenvolvido na área.

O parlamentar esclareceu que o objetivo é debater e construir propostas sobre a temática, além de discutir políticas governamentais e tratar das possibilidades em vista das políticas nacionais em andamento. Postal mencionou que diversas instituições realizam trabalhos que merecem reconhecimento, envolvendo a dedicação de cidadãos preocupados com a causa das terapias e recuperação de dependentes químicos. 
 
No município de Cachoeirinha haverá  o 5º encontro de Graduados, na Igreja Matriz – Paróquia São Vicente de Paula, entre os dias 12 e 14 de abril de 2013. A realização é da Prefeitura, com apoio do Gabinete do Prefeito, Secretaria de Comunicação Social e Reviver - Comunidade Terapêutica Pública.
 
Também participaram da audiência representante da Prefeitura de Cachoeirinha e do Coren-RS, com a presença da assessora institucional Silze Ribeiro.

Fonte: Agência de Notícias ALRS - Claudia Paulitsch - MTB 9095 - Edição: Letícia Rodrigues - MTB 9373 - Foto: Vinicius Reis