02/01/2013 - Coren-RS inicia agenda de visitas pelo Estado

A região do Litoral Norte será a primeira a receber visitas da instituição

O enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS, inicia amanhã (03 de janeiro) um amplo roteiro de visitas a instituições de saúde do Estado, com o objetivo de conhecer a realidade da categoria nos municípios gaúchos de forma mais detalhada. A iniciativa contempla tanto cidades maiores quanto as menores em termos populacionais, para que as demandas dos profissionais de enfermagem possam ser analisadas de forma mais próxima e objetiva, conforme as necessidades locais.

Em 2012, algumas instituições de saúde receberam pela primeira vez na história a visita de um presidente do Conselho. Esta aproximação é um dos objetivos principais do enfermeiro Ricardo: “O foco da minha gestão é estar junto ao inscrito, ouvindo as reivindicações, conhecendo seus locais de trabalho e participando efetivamente. Assim é possível conhecer o contexto para defender a categoria como um todo, buscando inovações que permitam melhorar suas condições de trabalho”, destaca o presidente.

Os primeiros municípios a receberem o Conselho serão Torres, Mampituba, Morrinhos do Sul, Dom Pedro de Alcântara, Três Forquilhas, Itati e Capão da Canoa, na quinta-feira (03). Na sexta-feira (04), as visitas seguem por Arroio do Sal, Terra de Areia, Tramandaí e Imbé.

Texto: Luísa Souza
Fotos: Arquivo Coren-RS