17/01/2013 - Presidente do Coren-RS se reune com Deputado Catarina Paladini

Encontro aconteceu nesta quinta-feira na sede do Conselho, na capital

O enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS, recebeu na tarde de hoje (17), o deputado estadual Catarina Paladini com o propósito de alinhar metas da Frente Parlamentar Estadual das Comunidades Terapêuticas, que já havia sido apresentada em audiência no Palácio Farroupilha em dezembro de 2012.
O lançamento do projeto deve ocorrer em abril deste ano, em Cachoeirinha, na região metropolitana, onde há um trabalho desenvolvido na área. O deputado aproveitou o encontro para reiterar o objetivo da Frente: debater e construir propostas sobre as terapias e recuperação de dependentes químicos, além de discutir políticas governamentais sobre o tema. A ideia foi desenvolvida junto ao projeto de lei voltado à saúde pública. O principal diferencial da ação é também seu principal pilar: os fitoterápicos são cultivados a partir de terapias complementares, que servirão de instrumento de recuperação para a comunidade.
Na ocasião, duas inscritas do Coren-RS, que estiveram na sede da instituição para conhecer mais sobre o trabalho e estrutura organizacional do Conselho, aproveitaram para cumprimentar o presidente Ricardo Rivero e o deputado Catarina pelos projetos que ambos vêm apresentando. As técnicas de Enfermagem Milena Tonello e Priscila Trindade atuam no Hospital Bruno Born, em Lajeado, no centro do estado.