07/01/2013 - Conheça Seu Conselheiro Coren-RS

Iniciativa busca aproximar o inscrito do quadro de conselheiros da instituição

Os Conselhos Regionais de Enfermagem devem zelar e fazer cumprir com o disposto nas normas do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), bem como nas resoluções e portarias da instituição. Além de expedir a documentação necessária à habilitação da atividade profissional, visto que sem ela a atuação é considerada ilegal, também faz parte das funções dos Conselhos Regionais fiscalizar, desde a orientação até a autuação, o exercício de técnicos, auxiliares, enfermeiros e assistentes. O objetivo é proteger e qualificar as atividades da categoria da Enfermagem, que deve ser praticada dentro dos preceitos da lei e do seu Código de Ética.

Mas quem são as pessoas por trás de tantas responsabilidades e documentos? Por que e como chegaram até o Conselho Regional de Enfermagem? De que maneiram procedem em prol da profissão e da cateogoria? Pensando em responder a essas perguntas é que a Assessoria de Comunicação do Coren-RS lança o projeto "Conheça Seu Conselheiro", com o intuito de aproximar o inscrito da estrutura organizacional da instituição e de tornar transparente a atuação da gestão 2012-2014 do Conselho.

O Conselho Regional de Enfermagem do RS possui hoje uma diretoria formada por um presidente, o enfermeiro Ricardo Rivero, um conselheiro secretário e delegado, enfermeiro Claudir Lópes, e um conselheiro tesoureiro, enfermeiro Fabrício dos Santos. Além disso, possui uma Plenária formada por um quadro de 13 conselheiros, dos quais seis são efetivos e sete são suplentes. Com o projeto "Conheça Seu Conselheiro Coren-RS", atualizado todas as sextas-feiras no site do Conselho, torna-se público o perfil de cada conselheiro da instituição, que vai falar um pouco sobre sua trajetória, superação de desafios e atividades ligadas à categoria.

Acompanhe abaixo os perfis já divulgados até agora:

- Tânia de Fátima Oliveira da Silva
- Aline Alves Veleda
- Ana Rita Scheffer Rossato
- Carmem Roseli Bem Savaris
- Fabiana Rosa
- Fabiana Dutra Schneider
- Abelardo Gomes
- Fabrício dos Santos
- Ires Silva
- Luci Machado Malickovski
- Janaína Ogliari
- Claudir Lopes da Silva