21/01/2013 - Unijuí lança programa gratuito de pós-graduação para a Enfermagem em Santa Rosa

Projeto funcionará no noroeste do estado em parceria com a Fundação Municipal de Saúde

A Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul (Unijuí) e a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa lançaram esta semana o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família. O curso gratuito de Pós-Graduação Lato Sensu tem duração de 2 anos e vai formar profissionais para atuarem preferencialmente na atenção básica à saúde.

Das 11 bolsas de estudo, financiadas pelo Ministério da Saúde, quatro serão destinadas a profissionais da área da Enfermagem. As aulas teóricas serão realizadas no campus da universidade e as práticas nas unidades de saúde do município. O curso exige dedicação de 60 horas semanais em Atividades de Formação e Atividades de Ensino em Serviços. A prova escrita de seleção está marcada para o dia 2 de fevereiro no Campus Santa Rosa da Unijuí. Além do teste, também será feita uma análise de títulos acadêmicos de cada candidato.

Entre os objetivos específicos do programa está a capacitação dos(as) residentes para o desenvolvimento da gestão do sistema de saúde e a qualificação de profissionais através da Estratégia de Saúde da Família. Outras informações através do e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.

Visite também o site: Unijuí.