21/01/2013 - Presidente do Coren-RS recebe presidente do Sindisaúde-RS

Encontro visou ações conjuntas em prol da catergoria

Um dos principais focos foi a remuneração salarial dos técnicos e atendentes de enfermagem, considerada muito baixa

Na tarde desta segunda-feira (21), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Sul (Sindisaúde-RS), Gilmar França, esteve na sede do Coren-RS, na capital, a convite do presidente do Conselho, o enfermeiro Ricardo Rivero.

A ocasião serviu para discutir assuntos de interesse da categoria, como a remuneração salarial de técnicos e auxiliares de Enfermagem e a necessidade de valorização do trabalho do enfermeiro na sociedade, destacando a importância do papel que esses profissionais exercem na área da saúde. "Temos viajado pelo estado e constatado que há inúmeros profissionais recebendo salários inferiores ao mínimo regional, isso é inadmissível", afirma o enfermeiro Ricardo.

O encontro também reavivou a parceria entre Coren-RS e SindiSaúde-RS e, a partir de agora, as instituições vão atuar lado a lado de maneira estreita e específica para transformar essa realidade. A ampliação dos espaços de atuação e mercado de trabalho, a moralidade dos contratos trabalhistas e a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais também foram debatidas na reunião.