23/01/2013 - Conselheira prestigia formatura do Curso Técnico em Enfermagem do IC



Na noite desta quarta-feira (23), a conselheira Fabiana Rosa representou o Coren-RS na formatura do curso Técnico em Enfermagem da Escola Profissional Fundação Universitária de Cardiologia. O evento ocorreu no auditório do Centro Cultural Rubem Rodrigues, em Porto Alegre. 
Na ocasião, 19 formandos receberam os cumprimentos da mesa formada pela diretora, pela coordenadora e pela paraninfa do curso, respectivamente enfermeira mestre Liliana Cavalheiro Boll, enfermeira Rosa Maria da Silva e professora Elcira Wyrwalska. A enfermeira Fabiana completou a composição representando o Conselho.
Em seu pronunciamento, Fabiana destacou que esta etapa alcançada é apenas o começo de um novo caminho, em que assumem a área de Enfermagem como um compromisso com o próximo e com a execução da assistência fundamentada no conhecimento técnico, prático e ético. Já a diretora do curso, Liliana, recomendou aos formandos que levem para a vida profissional o acolhimento, amizade e solidariedade que a turma teve durante o período em que estudaram juntos, lembrando que a enfermagem é um permanente exercício de cuidado e dedicação ao o próximo.
Ao final da cerimônia, foram entregues homenagens aos alunos e professores do curso.
Texto e fotos: Luísa Souza