24/01/2013 - Projeto Conselheiro na Estrada chega a sua quarta edição

Visitas acontecem na Encosta Superior do Nordeste do estado gaúcho

Dando seguimento aos trabalhos de aproximação da gestão 2012-2014 do Coren-RS aos inscritos, o projeto Conselheiro na Estrada chega esta semana à sua 4ª edição. Ao longo desta quinta (24) e sexta-feira (25), a conselheira e enfermeira do Conselho, Ana Rita Scheffer Rossato, visita os municípios da chamada região AMESNE (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste), aproveitando o roteiro para se reunir com representantes da área da saúde nas cidades de São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Farroupilha e Caxias do Sul. As visitas também são acompanhadas pela assessora institucional do Coren-RS, Silze Haselein Ribeiro.

A primeira parada foi realizada nesta manhã (24) no município de São Sebastião de Caí. A conselheira foi recebida no Hospital Sagrada Família, onde se reuniu com a equipe da enfermeira RT Melissa Spalding. Depois, Ana Rita prosseguiu para a Secretaria de Saúde Municipal, onde esteve com o secretário da pasta, Alzir Aluisio Bach. A conselheira recebeu as demandas da categoria nos dois locais e trará ao Conselho um relatório com as principais necessidades da categoria na região. 

Na cidade de Bom Princípio, o Coren-RS também visitou a Secretaria Municipal de Saúde, onde se reuniu com a secretária do órgão, a enfermeira Maria Ester Poersch Griebler, e com a enfermeira RT da Unidade de Pronto Atendimento da cidade, Rosane Gnoatto Hallal. 

O objetivo do projeto "Conselheiro na Estrada" é levar o Coren-RS aonde quer que o inscrito esteja, promovendo a interação e estendendo o atendimento da instituição. No destino, o papel do conselheiro designado para cada roteiro é recolher e analisar as demandas dos profissionais de cada região, verificando a realidade profissional da Enfermagem.

Fotos: Silze Ribeiro