27/01/2013 - Coren-RS apoia atendimento às vítimas de Santa Maria

Conselho gaúcho lamenta a tragédia e envia profissionais ao município

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), neste momento de extrema consternação pela tragédia ocorrida no município de Santa Maria, presta sua solidariedade a toda a comunidade local e informa suas possibilidades de apoio. Durante este domingo, profissionais contatados pelo Coren-RS já foram encaminhados à cidade para auxiliar as equipes de saúde no atendimento às vítimas que estão sendo atendidas nos hospitais da região. 

Além disso, o Conselho se prontifica a ceder mais profissionais de seus quadros para prestar o cuidado necessário aos feridos e apoiar, no que for possível, o atendimento às famílias. Nesta segunda-feira (28), será organizado uma nova escala de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem voluntários para atuar na cidade e reforçar principalmente o atendimento aos pacientes que estão retornando aos hospitais devido aos danos provocados pela inalação da fumaça. Os profissionais terão transporte concedido pelo Coren-RS.

Contatos dos profissionais de enfermagem que possam ser voluntários serão recebidos diretamente pela presidência do Conselho, através do e-mail presidente@portalcoren-rs.gov.br ou, a partir das 8h desta segunda-feira, pelo telefone (51) 3378.5500. É necessário ter registro como profissional de enfermagem.