04/02/2013 - Projeto Conselheiro na Estrada visita região metropolitana de Porto Alegre

Visitas começam hoje em hospitais, Secretaria de Saúde, UBS e demais instituições de saúde de Viamão

O projeto Conselheiro na Estrada chega à sua 5ª edição, dando seguimento aos trabalhos de aproximação do Coren-RS aos inscritos. Nesta segunda-feira (4), o roteiro inicia a partir das 9h na cidade de Viamão, com presença da conselheira Fabiana Rosa e da assessora institucional Silze Ribeiro.
Serão visitados o Hospital Psiquiátrico São Pedro, o Instituto Dom Bosco, o Hospital Colônia Itapuã, o Instituto de Cardiologia, o Hospital Municipal, a Secretaria de Saúde, duas Unidades Referência de Saúde (URS), quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e cerca de 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS). O roteiro acontece ao longo de toda esta segunda e terça-feira (5).
O objetivo do projeto "Conselheiro na Estrada" é levar o Coren-RS aonde quer que o inscrito esteja, promovendo a interação e estendendo o atendimento da instituição. No destino, o papel do conselheiro designado para cada roteiro é ouvir os profissionais de cada região, verificando a realidade profissional da Enfermagem.

Estatísticas
O município de Viamão possui hoje 224 enfermeiros, 2.468 técnicos de Enfermagem, 980 auxiliares de Enfermagem e 3 atendentes. Números atualizados em janeiro de 2013 e referentes aos profissionais inscritos no Coren-RS.