05/03/2013 - Coren-RS firma parceria com a AACD da capital

Reunião aconteceu com representantes da instituição na sede do Conselho, em Porto Alegre

O presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, recebeu, na tarde desta terça-feira (5), a assessora de marketing, Gracielle Balsan, e o captador de recursos, Leonardo Franco e Silva, ambos da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) do Rio Grande do Sul. Na ocasião, eles entregaram ao presidente uma proposta de parceria para divulgação das ações da unidade gaúcha da AACD, através do site, e ideias de materiais publicitários que poderão ser desenvolvidos para este fim.

A AACD é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, que tem a missão de tratar, reabilitar e reintegrar à sociedade crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiência física. Mantém um amplo serviço de assistência médica, pedagógica e social voltado, principalmente, para crianças e adolescentes, promovendo a reabilitação e a reintegração social desses indivíduos. Hoje, 96% dos pacientes não pagam nada por consultas e terapias.

Em 1998, com o apoio do SBT, foi implantado o Teleton no Brasil, um programa que revolucionou não só o modo de arrecadar fundos para a Associação como a própria história da reabilitação no país. Idealizado pelo engenheiro Clóvis Scripilliti, foi criado com o objetivo de estabelecer um Programa Nacional de Atendimento às Crianças e construir mais Centros de Reabilitação. Atualmente, o Teleton é realizado todos os anos e continua contando com o apoio do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

Muitas das realizações da AACD se devem ao verdadeiro exército de mais de 1.500 voluntários, entre homens e mulheres, que oferecem seus serviços e seu carinho à causa da entidade.

Para saber mais sobre a instituição, acesse o site Portal AACD-RS.