06/03/2013 - Qualifica Coren-RS tratou do procedimento de Eletrocardiograma

Aula aconteceu na sede do Coren-RS, em Porto Alegre, com turma lotada

Nesta quarta-feira (6), uma turma composta por enfermeiros, auxiliares, técnicos e estudantes participou da aula sobre Eletrocardiograma (ECG). O procedimento serve para diagnosticar alterações da atividade elétrica do coração.
O curso foi ministrado pelo professor e gerente de Enfermagem do Hospital de Lavras do Sul, Luiz Antonio Lecina Machado. Ao longo do encontro, foram abordados o conceito, os equipamentos, a prática e uso do exame, suas derivações periféricas e pré-cordiais e as diversas formas de monitoramento possibilitadas pelo ECG. Também foram abordadas algumas doenças causadas por distúrbios no coração como, por exemplo, arritmias, fibrilação atrial e hipo e hipercalemia.
A aula aconteceu na sede do Conselho, das 14h às 17h30.

O projeto
O projeto Qualifica Coren foi desenvolvido com o objetivo principal de promover a qualificação e extensão/aprimoramento do ensino para a categoria da Enfermagem em Porto Alegre e região metropolitana, através da realização de palestras, workshops e oficinas gratuitas.
Para conferir a agenda de todos os cursos do programa e fazer sua inscrição, acesse o Portal de Eventos do Coren-RS. As vagas são limitadas. Os certificados de participação são emitidos online.