26/03/2013 - Encontro com Presidente chega ao Hospital Conceição

Projeto promove o encontro dos inscritos com o presidente do Coren-RS

Na tarde desta terça-feira (26) o enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS, palestrou em mais uma edição do projeto Encontro com o Presidente. A ação ocorreu no auditório do Hospital da Criança Conceição, em Porto Alegre, que ficou lotado ao reunir mais de 30 enfermeiros de diversas áreas da instituição. 
O tema da palestra foi Legislação e Ética na Enfermagem, na qual o presidente enfatizou a importância de todos os profissionais conhecerem a fundo as diretrizes legais da profissão para que possam exercer a atividade de enfermagem de forma segura para si e para seus pacientes. Foram debatidos exemplos de situações ocorridas em hospitais e outras casas de saúde, além de elucidadas dúvidas dos participantes sobre diversos temas do cotidiano de atendimento no que diz respeito à legislação. 
O projeto prossegue na região metropolitana nos próximos dois meses. A meta é visitar todas as instituições de saúde e levar a divulgação e o debate sobre a legislação e o código de ética para o maior número de profissionais possível.