30/04/2013 - Canoas recebe a quarta edição do projeto Multiplica Coren

Evento teve início nesta manhã na escola O Acadêmico

O projeto Multiplica Coren chegou na manhã de hoje (30), à sua quarta edição, realizada em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O evento foi realizado na escola O Acadêmico, no bairro Marechal Rondon, e contou com a presença de profissionais e estudantes de enfermagem da região.

A programação teve início com a abertura realizada pelo presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero. Ele saudou os presentes e parabenizou a todos pela busca de qualificação. "É imprenscindível que a Enfermagem assuma a responsabilidade pela educação constante e efetiva de sua equipe de trabalho. A ideia do projeto é justamente esta: potencializar, através do Código de Ética, de valores profissionais e de atualização de conhecimentos, o padrão da assistência prestada em todos os níveis da Enfermagem ao indivíduo e à coletividade", explica. O evento contou também com a presença dos Conselheiros Abelardo Gomes, Carmen Savaris e Luci Malickovski.

O evento aconteceu até às 17h e os inscritos participaram de palestras sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH), Curativos e Eletrocardiograma (ECG), além de um simulado de conhecimentos técnicos de pronto atendimento.