18/04/2013 - Evento de qualificação da Enfermagem é realizado em Alegrete



Projeto Qualifica Coren tratou sobre curativo, ECG e segurança do paciente voltadas para profissionais e estudantes

Nesta quarta-feira (17), o Qualifica Coren-RS chegou à cidade de Alegrete, no sudoeste do estado gaúcho. O evento reuniu enfermeiros, técnicos, auxiliares, assistentes e estudantes no salão de eventos do Hospital Santa Casa de Caridade de Alegrete. 

O curso teve início com a saudação do presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, que deu as boas-vindas ao grupo parabenizando-os pela busca de qualificação. Segundo ele, o conhecimento deve ser buscado permanentemente, mesmo em meio à rotina atribulada dos profissionais de enfermagem. "Muitas vezes sentimos o cansaço por estarmos tão cedo aqui, após um plantão noturno, para buscar a atualização. Mas apenas com conhecimento podemos seguir em frente com segurança, nos fortalecendo como profissionais", destacou. 

Na sequência teve início o curso sobre curativos, ministrado pela enfermeira RT do Hospital de Caridade do município, Taiana da Silva Ribas, acompanhada pelas enfermeiras Barbara Moreira e Haini Temp. O enfermeiro Luiz Antônio Lencina falou posteriormente sobre eletrocardiograma (ECG) e a enfermeira Magda Diogo Silveira fechou o evento tratando sobre segurança do paciente. 

O projeto
O Qualifica Coren-RS é um projeto desenvolvido com o objetivo principal de promover a qualificação e extensão/aprimoramento do ensino para a categoria da Enfermagem no estado gaúcho, através da realização de palestras, workshops e oficinas. As aulas são gratuitas e a programação é atualizada semanalmente através do Portal de Eventos do Coren-RS.