16/04/2013 - Presidente participa da instalação da Frente Parlamentar das Comunidades Terapêuticas

Evento foi realizado na Assembleia Legislativa nesta terça-feira

O enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul - Coren-RS, participou na tarde desta terça-feira (16), da solenidade de instalação da Frente Parlamentar das Comunidades Terapêuticas. O evento foi realizado no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa, e reuniu deputados, prefeitos, representantes de diversas entidades de saúde e comunidades terapêuticas.O secretário de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, também compareceu à solenidade.

A Frente Parlamentar será coordenada pelo deputado Catarina Paladini, que defende a regularização e o reconhecimento ao trabalho que as comunidades terapêuticas desenvolvem. Segundo o deputado, o objetivo da Frente é fortalecer estas entidades. Quinze encontros serão realizados no interior e um em Porto Alegre, na busca por atender a este objetivo.

Segundo o enfermeiro Ricardo Rivero, cabe ao Coren-RS apoiar as ações da Frente visto que a saúde mental é uma das grandes demandas do Estado. "Temos feito diversas agendas pelo interior do RS e por onde temos andado, colhemos relatos  da categoria nos postos de enfermagem e nas Secretarias de Saúde sobre a falta de leitos para tratamento de dependentes químicos e pela necessidade de ser ter uma política mais agressiva no que diz respeito à saúde mental no interior", finaliza o presidente do Coren-RS

Foto: Blog Oficial da Frente Parlamentar das Comunidades Terapêuticas