25/04/2013 - Conselheiras representam Coren-RS em nova audiência pelas 30 horas



Na tarde desta quarta-feira (24), as conselheiras Ana Rita Rossato e Luci Malickovski representaram o Conselho Regional de Enfermagem na reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Jornada de 30 Horas para a Enfermagem. O encontro foi realizado na Assembleia Legislativa e reuniu profisisonais de diversas entidades da saúde, além do coordenador da Frente, deputado Valdeci Oliveira.
Durante a reunião, foi definido que o tema das 30 horas deverá ser inserido nas atividades da Semana da Enfermagem de todas as instituições, com o objetivo de unir a categoria em torno do tema e pressionar a Câmara do Deputados a trazer a votação da PL 2295/2000 à pauta. A Frente das 30 Horas buscará ainda o agendamento de reuniões com a Secretaria Estadual de Saúde e com as prefeituras de Porto Alegre e Canoas para tratar sobre a regulamentação da carga horária da enfermagem. 
Novas audiências públicas deverão ser realizadas pela Frente. A próxima agenda está marcada para junho em Pelotas e as demais cidades - Caxias do Sul, Santa Rosa e Rosário do Sul - deverão ter suas datas confirmadas até a metade do ano.

Com informações da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Tiago Dias